Em 1° de Janeiro de 2009, começaram a valer as novas regras ortográficas da língua portuguesa. Pelo decreto assinado pelo nosso digníssimo presidente , Luiz Inácio, haverá um período transição no qual será válido as duas formas de escrita até o ano de 2012. Há algumas regras que ainda deverão ser discutidas entre as academias de letras dos países que falam a língua portuguesa.

Olá pessoal.
O ano começa com uma mudança da regra em nossa escrita( já tenho bastante dificuldade de escrever nas regras antigas), com o argumento de unificar as grafias desses países dar maior visibilidade ao idioma, as novas regras estão em vigor e teremos de nos acostumar.
Leia : Folha de São Paulo

Não sou a favor desta reforma, é muito complicado fazer estas mudanças, se pensarmoss que a maioria de nossa população é considerada analfabetos funcionais ( pessoa que sabe ler, mais encontra dificuldade em interpretar o que esta escrito ). Um estudante que entra para o ensino médio 2009 terá que adaptar tudo que ele aprendeu durante os anos de estudos anteriores, quando for prestar vestibular a regra já estará em vigor, os professores estão preparados para ensinar nestas novas regras?
Li algumas opiniões de especialistas sobre o assunto, o principal argumento dos que defende a reforma, maior interação entre os países e uma melhor relação comercial, nunca ouvi falar sobre uma unificação do inglês ou espanhol, isso nunca impediu esses países de se comunicarem desenvolverem.

Torço que em 2012 a população tenha-se adaptado ao português correto, evitando algumas frases como das imagens deste post.

Índice de imagens:
- Imagem do post
- Foto- Tatuagem
- Placar de bar
- Sinalização de rua
- Quadro - Reforma Ortográfica
0 comentários:
Postar um comentário
Favor quando comentar:
-Não usar palavras ofensivas.
-Não postar anônimo
Obrigado por comentar.