Descendo dos Portões de Valhalla, as Valkirias ou porque não dizer a mitologia nórdica já inspiraram inúmeros compositores, escritores, músicos, pintores, escultores, poetas e cineastas, a criarem suas obras de artes. Gostaria de falar de uma "obra prima" inspirada na mitologia nórdica o game "Valkyrie Profile.2 Silmeria", um RPG onde você passa por inúmeras situações sob os olhos do grande Odin.

Olá...
Vamos falar um pouco sobre o game, sou apaixonado por mitologias e "Valkyries Profile.2" não deixa nada a desejar a nenhuma ficção sobre o assunto, com um enredo excelente que lhe
transfere para o maravilhoso universo dos mitos escandinavos, com uma bela protagonista, Silmeria, uma das três irmãs Valkyrias ( na mitologia nórdica valkyrias eram servas de Odin, que tinham a missão de seleccionar os melhores guerreiros mortos em batalha para o Raganrok), que desobedece ao todo poderoso Odin, que a puni com e encarnação de uma mortal.

A punição não se dá com total excelência e Silmeria passa compartilhar o corpo com uma humana, Alicia uma princesa escandinava, esse acontecimento da inicio a uma interessante história onde conhecemos inúmeros personagens da mitologia nórdica. A produção do game é um show a parte, com um cenário maravilhoso e personagens carismáticos que cativam o jogador,uma excelente trilha sonora lapida essa obra prima, com músicas orquestras, que trazem à tona um clima medieval divino, digno dos deuses.
Vídeos: Valkyries Profile.2 Silmeria - Prólogo

"Filhos de Odin
Hoje devemos lutar
Abrir os portões de Valhala
Pelo martelo de Thor
Almas cheias de trovões
Corações forjados de ferro
Cavalgando do céus
Ordenadas por Freya
Surgiram Valkyrias
Em buscas de nossas almas"
Parte traduzida da musica "Sons of Odin", da banda norte-americana Manowar
Obrigado
Índice de imagens :
- Silmeria - Valkyria protagonista do game
- Hrist - Uma das três irmãs Valkyrias no game
- Cenário do game
- Imagem de Odin
0 comentários:
Postar um comentário
Favor quando comentar:
-Não usar palavras ofensivas.
-Não postar anônimo
Obrigado por comentar.