Olá pessoal...
Nossa mais de um mês sem postar, é porque estava um pouco sem tempo. O post de hoje já tem certo tempo que escrevi, hoje quando estava em meu tempo ocioso por minhas "aventuras" na internet li uma matéria sobre o nosso excelentíssimo presidente Luis Inácio. A matéria se referia ao que ele disse sobre o aborto na abertura da 11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos em Brasília.
“Sobre a questão do aborto, não se trata de ser contra ou a favor, mas de discutirmos com muita franqueza, porque é uma questão de saúde publica. Se perguntarem para mim, eu sou contra, mas, meu Deus do céu, quantas madames vão fazer aborto em outro país enquanto as mulheres pobres morrem na periferia dos centros urbanos?" Disse Lula.
Leia mais: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3394479-EI7896,00.html
Ao mesmo tempo em meu televisor passava um jornal não me lembro qual no momento, este exibia uma matéria sobre o ato heróico de um cachorro, que havia encontrando um recém nascido jogado em um córrego no Rio de Janeiro.
Fiquei satisfeito com a coragem de Lula, que por muitos é visto como um político populista, de expressar uma opinião contraria a grande massa ignorante religiosa da população.
A "tirinha" que utilizei para ilustrar este post demonstra bem uma realidade que nos não queremos enxergar, inúmeras vezes nos deparamos com notícias de mães que largam seu bebes em lixeiras, rios, porta de casas ou mesmo vendem estas crianças sem nenhum escrúpulo. Há algo em comum nestas mães que insistimos em julgá-las, todas são de famílias de baixa renda, porque se você tiver algum dinheiro e fácil encontrar médicos que fazem o aborto sem nenhum perigo para a mulher, ao contrario da maioria das mulheres que praticam aborto através de “chás” feitos por “curandeiros” no interior do Brasil, de remédios vendidos no mercado negro das grandes metrópoles e utilizados sem nenhum acompanhamento médico e mesmo com talos de mamona que em alguns lugares é utilizado para fazer aborto. Mas é claro caso você não queria ser um “fora da lei” e tiver alguns dólares sobrando é fácil arrumar uma viagem para um país onde o aborto é liberado é resolver o seu “problema” por lá, ou até mesmo pegar um barco na costa brasileira e fazer aborto em alto-mar onde nossa lei não tem valor.

Está ai para qualquer um ver que o aborto existe e fácil fazer, mais infelizmente somente os ricos podem fazê-lo seguramente, as pessoas de baixa renda continuaram se matando com “técnicas” de aborto ariscado ou então deixando seus filhos em uma lixeira por ai. Será que algum padre ou pastor vai ajudar essas mulheres? Mulheres que antes de abandonarem seus filhos foram abandonadas pelo seus companheiros...
No quadro a baixo alguns países que tem aborto liberado totalmente ou em casos especiais.

Países que permitem o aborto


0 comentários:
Postar um comentário
Favor quando comentar:
-Não usar palavras ofensivas.
-Não postar anônimo
Obrigado por comentar.